segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Coordenador Nacional da RENER

E-mail enviado hoje para Brasilia (SEDEC)

Assunto: A RENER ainda existe?

Prezado responsável pela RENER

Desde da saida de Paulo Cesar Santos, PT2PC do SEDEC (Ministerio da Integração Nacional) não tive mais notícias oficiais da RENER, REDE NACIONAL DE EMERGENCIA DE RADIOAMADORES, emanadas desta Secretaria ou Ministério. Não sei se ainda existe esta "célula" da RENER por aí, sei apenas que a legislação que trata do assunto está em vigor e que estamos dispersados, cada qual agindo no seu estado, pela sua vontade.

Preventivamente, comento que, no meu entendimento, numa eventual necessidade de uma coordenação nacional, estamos perdidos, não há treinamentos nem exercicios, nem coordenador, será um caos.

LEI 12.608/2012 Art. 8o ; Compete aos Municípios: ;X - mobilizar e capacitar os radioamadores para atuação na ocorrência de desastre;-------------------Esse inciso, não favorece a existencia da RENER, muito pelo contrário, poderá haver uma desmobilização dos radioamadores cadastrados na RENER, para atender interesses pessoais e locais. Isso acontecendo, não haverá uma coordenação nacional o que inviabiliza a atuação dos radioamadores a nivel interestadual ou nacional, por falta de um órgao centralizador, coordenador estadual e nacional.
É preciso uma definição a favor da RENER, na regulamentação da LEI. Entendo que não existe "rede coordenada" sem coordenador.

-- 73
Ed-PS7DX & Monica-PS7YL
ps7dx@globo.com
www.ps7dx.qsl.br

5 comentários:

  1. Boa tarde Ed-PS7DX,

    Gostaria de saber se você teve algum retorno.
    Sou radioamador iniciante, contudo sou membro de uma organização que atua no atendimento a catástrofes no mundo todo, e a RENER me interessa muito.

    73

    Wilson-PU2WOJ

    ResponderExcluir
  2. Olá todos.. recebí informações da RENER, que todos os inscritos no sistema, receberão em breve as carteiras de voluntário da RENER.Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  3. FREITAS BOATARDE SR ESTA TENDO CONTATO COM ALGUEM DA RENER QUE EU NÃO E ESTA MEIO DESORGANIZADO AQUI NA REGIÇAO POR EX TEM GENTE COM A CARTEIRA SEM SER MAIS RADIOAMADOR.EU E OUS DEMAIS QUE ESTÁO POR VENCEREM A CARTEIRINHA QUERIAMOS JÁ NOZ ADIANTAR DA RENOVAÇÃO.CASO ALGUMA INF GRATO DISP 67 99601-5898 ABRAÇOS PU9DIA MIRON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miron , vc e os demais, devem entrar em contato com o Coordenador Nacional da RENER, hoje é o PT2GTI - Sturket

      Excluir

Visitantes